Jornalista traz quentinha sobre a contratação de novo goleiro pelo Santos
A titularidade de João Paulo começou a ser questionada mais uma vez dentro do Santos. O goleiro falhou na final contra o Palmeiras e acabou derrubando o atacante Endrick dentro da área, quando a partida ainda estava 0 a 0 e o Peixe estava levando o título. João é questionado desde a última temporada, mas optou por permanecer no clube para o ano de reconstrução.
Com o erro na final, João Paulo voltou a ser questionado, segundo o jornalista da TNT Sports, Ricardinho Martins, a diretoria santista está no mercado em busca de um goleiro para a Série B. Ainda não há negociações para a chegada de um goleiro, entretanto, há um movimento de membros do Santos para que o clube tente viabilizar a chegada do goleiro Carlos Miguel, do Corinthians. O arqueiro de 25 anos é reserva do ídolo Cássio e gostaria de se tornar titular em um futuro próximo.
Outros nomes ventilados, mas não confirmados de forma oficial, são Diego Alves, ex-Flamengo, Jordi, do Novorizontino, e Jandrei, do São Paulo. Jandrei já jogou no Santos na temporada de 2021, mas não se tornou titular.
De olho no mercado
No início do ano, o Santos tentou contratar um novo goleiro para brigar por posição com João Paulo, a primeira opção foi Rafael Cabral, ídolo do clube e campeão da Copa Libertadores em 2011, mas o arqueiro optou por continuar no projeto do Cruzeiro. Após a recusa de Rafael, a diretoria santista tentou Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, mas também não teve sucesso.
Sem nomes mais experientes no mercado, o clube contratou Gabriel Brazão, jovem de 23 anos que pertencia à Inter de Milão, mas que nunca teve sequência nos clubes pelo qual passou. Brazão chegou para ser uma sombra para João Paulo, mas até o momento não conseguiu desbancar o camisa 1 santista do posto de titular.